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Um importante passo para qualquer estabelecimento começar o pós-quarentena bem é estar previamente preparado para a sua reabertura. Para isso, o melhor a se fazer é se capacitar mediante ao momento de incertezas que está por vir. Assim, no contexto de pandemia que vivemos atualmente, os eventos online como treinamentos, capacitações e cursos cresceram rapidamente e usufruir deles pode trazer vários benefícios.
É possível encontrar eventos online sobre os mais diversos assuntos, os quais, além de possibilitarem networkings, irão trazer conhecimentos úteis para agregar ao seu estabelecimento e deixá-lo mais preparado para lidar com o momento de reabertura.
Pensando nisso, a Ciclo Jr em parceria com a Impact Jr e a Easy Capacitações está desenvolvendo o S.O.S Ciclo, um evento que ocorrerá no dia 29/06 e será voltado para o momento de pós-quarentena. Nosso evento tem o objetivo de ajudar os estabelecimentos a direcioná-los melhor nesse momento de retomada, de forma que os erros cometidos sejam os menores possíveis e possibilite que o seu negócio consiga permanecer competitivo mesmo durante esse período de crise e incertezas.
Assim, iremos trazer neste blog alguns pontos importantes que serão abordados de forma mais aprofundada durante o nosso Evento online do dia 29 e ajudará seu estabelecimento durante reabertura do seu empreendimento no período de crise provocado pela pandemia da Covid-19.
Estratégia comercial para reabertura
Caso seu estabelecimento tenha permanecido fechado durante o período inicial da pandemia, ter um plano ou estratégia comercial para a reabertura é, talvez, o primeiro grande passo para enfrentar as dificuldades durante o momento de pós-quarentena. Nesse contexto, a palavra de ordem é inovar e, para isso, existem várias ações ou iniciativas que podem ser tomadas.
Assim, reveja o marketing do seu negócio e a forma como está ocorrendo as interação com seus clientes. Esse momento exige uma comunicação diferenciada com seus potenciais compradores, pois suas exigências para os próximos meses certamente serão diferentes daquelas de antes da quarentena.
Portanto, procure entender as necessidades dos seus clientes e se mostrar presente nas redes sociais. Lembre-se que mesmo após o período de maior abertura do comércio a tendência é que as pessoas ainda permaneçam mais tempo em suas casas. Desse modo, as redes sociais serão meios de comunicação importantes para se manter próximo do seu público mesmo à distância.
Além disso, caso seu estabelecimento não esteja realizando, pratique o delivery se possível. Tenha em mente que o serviço de entregas em domicílio não é algo exclusivo para restaurantes e que essa pode ser uma forma de manter suas vendas durante esse período, em que o aconselhado é que todos permaneçam em casa.
Trabalhe a jornada do cliente com eventos online
Ter uma boa jornada do cliente significa gerar uma boa experiência para eles durante todo o processo de compra do seu produto ou serviço. Portanto, tente adaptar essa jornada de forma a oferecer uma experiência significativa para o seu público nestes momento.
Para isso, faça uma análise crítica de quais são as experiências atuais e o que a sua empresa está oferecendo de diferencial para seus cliente. Tente adaptar a jornada do cliente para oferecer uma experiência agradável ao atual cenário.
Este é um momento em que o seu cliente pode virar um excelente promotor da sua marca se ele conseguir ter uma boa experiência durante o processo de compra do seu produto ou serviço.
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Gestão estratégica no pós-quarentena
Pôr em prática novas estratégias e modelos de negócio nesse momento são formas de encontrar soluções que podem gerar economia para seu estabelecimento e combater os impactos econômicos gerados pela pandemia devido a paralisação das atividades.
Então, observe quais são os gargalos ou problemas que seu empreendimento tem atualmente como resultado do período de quarentena e com isso trabalhe em formas de contorná-los.
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Por último, confira também nossos e-books sobre “Como fazer delivery de forma segura no seu restaurante” e “Empreendedorismo em tempos de crise” aqui.