

Você quer ouvir o texto em vez de lê-lo? É só dar play abaixo.
Introdução
Atualmente, parte dos empreendedores entram no mercado trazendo algo inovador, esse grupo, normalmente, atinge um patamar mais elevado no mercado. Contudo, colocar em prática uma nova ideia, por vezes, não é um trabalho fácil. Para executar o novo invento é necessário ter uma boa equipe trabalhando nisso, contar com bons profissionais é tão importante quanto pensar fora da caixa. Logo, conheceremos mais sobre o desenvolvimento de novos produtos.
Assim, mostraremos a seguir ideias inovadoras que conquistam cada vez mais o mercado.
Braskem
A maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos teve dificuldades em gerar uma identidade própria por meio da inovação, como relatou Patrick Teyssinneye, diretor de Inovação da Braskem que afirmou que uma das principais dificuldades em criar seu programa de inovação era a própria característica da empresa, uma indústria que tem grande volume de produção voltada ao mercado cujo produto final é o plástico.
Com essa problemática, a empresa investiu em um programa de inovação mais aberto, que permite que a quem tiver um projeto inovador que impacta a vida das pessoas por meio do plástico ou da química pode ser inscrever e fazer parte do programa.
Goiabada Ketchup – T.T. Burger
A proposta da T.T Burger foi abrir uma hamburgueria 100% brasileira, com um cardápio de ingredientes nacionais. Fundado em 2013, atualmente o empreendimento conta com 7 filiais e 40 mil hambúrguers vendidos no mês. Um produto de destaque da hamburgueria é a Goiabada Ketchup, que atrai várias clientes ao estabelecimento, vários turistas compram para levar a seu local de origem. Além de inovar na proposta do estabelecimento, o empreendimento inovou também com novos produtos.


EatLimmo
A EatLimmo é uma startup mexicana que tem como missão democratizar a nutrição e a saúde, melhorando a nutrição no suprimento existente de alimentos processados, para entender melhor, vejamos o comentário da Forbes, “EatLimmo está usando a ciência alimentar para transformar sementes de manga, cascas e sobras de polpa em um pó embalado com fibra que pode servir como um emulsificante para substituir até 50% dos ovos e gordura em produtos de panificação, substituto para açúcar, pectina e antiespumante, agentes em compotas e geleias e ainda servem como texturizante e conservante natural em enchidos e outras carnes processadas.”
Assim a startup além de gerar impacto social positivo com novos produtos, ganha também visibilidade no mercado.


Nutfree
A empresa surgiu com a vontade dos fundadores em trazer uma alimentação mais saudável, tendo a missão de facilitar e complementar a dieta de pessoas com restrições alimentares, ou que buscam uma alimentação mais saudável, tornando a vida delas mais simples e saborosa. Dessa forma, a empresa está buscando inovar em seus produtos alimentares constante, almejando dominar mais o mercado e beneficiar mais pessoas com seus alimentos.
Por fim, de acordo com Peter Drucker “A inovação sempre significa um risco. Qualquer atividade econômica é de alto risco e não inovar é muito mais arriscado do que construir o futuro.” Dessa forma, o risco sempre fará parte, mas a ideia por mais genial que possa ser, se não for concretizada da forma correta será só mais uma ideia.
O Desenvolvimento de um novo produto é um serviço oferecido pela Ciclo Jr. (Clique no nome dos serviços e saiba mais).
Gostou do blog e acha que essas informações serão úteis para outras pessoas? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!