Estratégias de marketing para a reabertura do seu negócio

Estratégias de marketing para a reabertura do seu negócio

Estratégias de marketing para a reabertura do seu negócio

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O impacto do marketing para reabertura do seu negócio

Se manter firme diante da crise provocada pela pandemia da COVID-19 não é algo fácil, ainda mais para aqueles estabelecimentos que tiveram que fechar as portas ou que mantiveram seu funcionamento apenas por delivery.

Entretanto, tão importante quanto se manter durante esse período de quarentena é se preparar para o momento de reabertura do seu negócio. Pensando nisso, o marketing seja, talvez, a sua principal arma para se manter no mercado de maneira competitiva durante a pós-quarentena, já que é a partir dele que será possível sair por cima nesse período de crise, atraindo novos cliente e conservando os antigos.

Assim, separamos alguma estratégias de marketing que são essenciais para serem implantadas para a reabertura do seu negócio.

Utilize o marketing para com seu público

Não se engane, manter a comunicação com seus clientes mesmo que seu negócio não esteja de portas abertas é algo essencial durante a quarentena. É a partir dessa interação, por meio da produção de conteúdos como blogs e e-books, redes sociais, ou com divulgações em seu site, que você criará um vínculo com seus clientes mesmo a distância e, assim, irá lembrá-lo de que seu estabelecimento ainda está alí.

Além disso, é substancial focar em divulgação e informação estratégicas, ou seja, que possam ser veiculadas a partir dos melhores meios possíveis e que sejam relevantes para seus clientes.

Para isso, estude sobre seus clientes e entenda quais meios de comunicação são mais efetivos agora, assim como quais são as suas dificuldades e anseios que estão passando nesse momento de pandemia. A partir disso, identifique perfis semelhantes e crie uma comunicação assertiva focada em cada um deles.

Por meio dessa estratégia é possível deixar sua marca em maior evidência por meio de conteúdos relevantes, com o intuito de informar, ensinar ou solucionar problemas. 

Mensure resultados para suas ações de marketing

Quando iniciar os processos de abertura ou retorno para a normalidade do seu negócio é importante ter em mente que as coisas ainda serão diferentes de antes da quarentena e, provavelmente, muitos dos seus clientes terão outras necessidades e prioridades com relação a escolha de um estabelecimento para frequentar.

Assim, é importante analisar as diferentes estratégias de marketing que serão utilizadas  na divulgação dos seus serviços ou produtos. Para isso, mensure os resultados alcançados ao longo desse período de retorno e analise rigorosamente as ações tomadas. A partir disso será mais fácil saber se o melhor é continuar com a estratégia atual ou investir em outra.

Chame a atenção do seu cliente para o seu negócio

Uma boa forma de chamar a atenção de potenciais clientes e gerar uma maior fidelização no início do período de normalização do seu negócio é a partir do uso de promoções, sorteios de produtos, criação de novos serviços voltados para atender uma necessidade relacionada com a pandemia ou mesmo a partir da adaptação de um serviço que já era oferecido anteriormente.

Isso fará com que seus clientes lembrem-se mais facilmente do seu estabelecimento, principalmente quando eles estiverem pensando em buscar por um outro serviço mais em conta. Lembre-se que no período atual e na pós-quarentena muitas pessoas estarão pensando em segurar suas economias. Portanto, busque sempre diferentes formas de conseguir atrair novos cliente para seu estabelecimento.

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